Foto: Francielle Costa
Por Michele Saide
Skatistas Curitibanos se reuniram neste fim de semana (7 e 8 de Maio) para participar do torneio de skate Drop Dead Origins, na Praça do Redentor, na tradicional pista de skate do Gaúcho, no bairro São Francisco, em comemoração aos vinte anos da Drop Dead.
O campeonato foi divido em cinco categorias: Amador (livre), Master (30 a 34 anos), Grand Master (35 a 39 anos), Legend (40 a 44 anos) e Grand Legend (mais de 45 anos), que reuniu mais de 5 mil pessoas para prestigiar e participar do evento. “Dia lindo como este de sol vim conferir as manobras dos participantes”, comenta Daniel Coelho, estudante.
Além das disputas e manobras radicais, o evento contou com apresentações de atletas profissionais, entre eles, os campeões mundiais Pedro Barros e Rodolfo Ramos e o colorido da pintura manual de chape, regados de muita música no palco montado na praça.
A pista também ganhou um visual descolado e bem colorido, que chamou a atenção do público. “Além de atraente a pista ficou alegre o que fará com que muitos skateistas retornem ao berço original do skate em Curitiba”, diz Vinicius Souza. Foram dois dias de sol para receber profissionais, amadores e visitantes que foram embora ao som da banda Garage Fuzz.
O evento foi oficializado pela Federação de Skate do Paraná, Confederação Brasileira do Skate e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Vencedores:
Vencedores:
Amador (livre)
1.º - Luiz Marchioro Neto
2.º - Percy Júnior
3.º - Iago Magalhães
Master (30 a 34 anos)1.º - Sinuhe Ferreira
2.º - Jailson Siqueira
3.º - Alexandre Andrade
Grand Master (35 a 39 anos)
1.º - Franco Z. Bertagnoli
2.º -Affonso Muggiati
3.º - Catarina
Legend (40 a 44 anos)
1.º - Jhonny Drews
2.º -Gian Claudio
3.º - Alexandre Wolf
Grand Legend (mais de 45 anos)
1.º - Marcio Coraiola
2.º - Ronaldo Miranda
3.º - Marcos Imaguire
FOTOS:
Por Francielle Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário