Skate

Final de semana agitado na Pista de Skate do 

Gaúcho

                                                          Por Michele Saide


 Foto: Francielle Costa


Skatistas Curitibanos se reuniram neste fim de semana (7 e 8 de Maio) para participar do torneio de skate Drop Dead Origins, na Praça do Redentor, na tradicional pista de skate do Gaúcho, no bairro São Francisco, em comemoração aos vinte anos da Drop Dead.

O campeonato foi divido em cinco categorias: Amador (livre), Master (30 a 34 anos), Grand Master (35 a39 anos), Legend (40 a 44 anos) e Grand Legend (mais de 45 anos), que reuniu mais de 5 mil pessoas para prestigiar e participar do evento. “Dia lindo como este de sol vim conferir as manobras dos participantes”, comenta Vinicius Souza, estudante.

Além das disputas e manobras radicais, o evento contou com apresentações de atletas profissionais, entre eles, os campeões mundiais Pedro Barros e Rodolfo Ramos e o colorido da pintura manual de chape, regados de muita música no palco montado na praça.

A pista também ganhou um visual descolado e bem colorido, que chamou a atenção do público. “Além de atraente a pista ficou alegre o que fará com que muitos skateistas retornem ao berço original do skate em Curitiba”, diz Daniel Coelho. Foram dois dias de sol para receber profissionais, amadores e visitantes que foram embora ao som da banda Garage Fuzz.

O evento foi oficializado pela Federação de Skate do Paraná, Confederação Brasileira do Skate e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Vencedores:

Amador (livre)
1.º - Luiz Marchioro Neto
2.º - Percy Júnior
3.º - Iago Magalhães

Master (30 a 34 anos)1.º - Sinuhe Ferreira
2.º - Jailson Siqueira
3.º - Alexandre Andrade

Grand Master (35 a 39 anos)
1.º - Franco Z. Bertagnoli
2.º -Affonso Muggiati
3.º - Catarina

Legend (40 a 44 anos)
1.º - Jhonny Drews
2.º -Gian Claudio
3.º - Alexandre Wolf

Grand Legend (mais de 45 anos)
1.º - Marcio Coraiola
2.º - Ronaldo Miranda
3.º - Marcos Imaguire



FOTOS:

Por Francielle Costa






    







Nome: Rafaella Pavane Ribeiro
Idade: 27 anos
Um filme: Era uma vez na América
Que lugar de CTBA mais gosta: Praça afonço botelho
Uma música: A letter to Elise - The Cure
Um livro: As crônicas de Nárnia
Lazer favorito: Andar de Skate
Um animal: Peixe
Uma frase: Ame seu próximo.
Se pudesse ser outra pessoa quem seria: Eu   mesma. 
Ídolo do skate: Leticia Bufoni
Quanto tempo anda de skate: 4 anos
Como e porque começou a se interessar: Comecei a andar quando fomos tocar em uma festa em uma pista de skate Chamada Holy na Vila Hauer. Vi uma menina andando e nunca tinha visto isso, começamos a conversar e ela me ensinou a andar naquele dia. Depois disso todos os sábados eu e ela iamos a essa mesma pista (ficava em frente a casa dela) e andávamos de manhã. Logo ela parou de andar e eu estou andando até hoje. Muiiiito feliz!

Por Rafaella Ribeiro