A Ilha do Mel é conhecida pelas suas belas e atraentes paisagens, muito sossego e ambiente propício para calmaria e descanso. Nada disso! Quem pensa que lá só se encontra tranquilidade se engana. A Ilha é um dos locais preferidos da galera do vôo livre e das práticas do paragliding.
Pairar pelo ar, deslizar no infinito por horas, curtir a brisa e apreciar a rica vista de cima da Ilha do Mel é a prática de alguns paranaenses que largam tudo no final de semana para praticar o vôo num dos lugares mais paradisíacos para esta aventura.
O parapente, como é conhecido o paragliding no Brasil é uma modalidade de vôo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo assim o evento é destinado aos turistas em geral, ao público simpatizante do voo livre e para os voadores de vários estados. A decolagem será feita do Morro do Sabão, que tem uma rampa natural para a prática desse esporte e também proporciona uma vista belíssima da Ilha.
Instrutores e profissionais marcam presença nos finais de semana para quem quiser se aventurar num salto duplo ou até mesmo agendar suas aulas para aqueles que querem adotar o esporte como hobbie. “Saltar é muito emocionante, mas o primeiro salto sozinho é inesquecível”, diz Luciano Bakalarczyk praticante do esporte. O custo do salto custa em torno de R$ 150 e dura aproximadamente 30 minutos de vôo.
Uma vez por ano também acontece o Festival de vôo livre no mar de fora na Praia de Encantadas. O festival é promovido pela Associação dos Comerciantes das Encantadas (Aceim), pelas escolas de vôo livre, Vento Norte e Nick Fly, e também pela Federação Paranaense de Vôo Livre, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário